Ofertas para: São Paulo - SP Alterar

Carrefour Marketplace FAQ: Principais dúvidas sobre atendimento ao cliente

Para deixa a sua vida mais prática e tornar o atendimento e tirar suas dúvidas sobre os processos no pós-venda, o Carrefour Marketplace criou uma série de publicações com perguntas e respostas para tornar a vida de seus parceiros mais prática, confira!

1 - O que significa Dashboard?
O dashboard é o painel com todas as informações consolidadas de sua loja como, por exemplo, ofertas, pedidos e atendimento. Nele também é possível ver os gráficos de desempenho dentro de nossa plataforma de marketplace.

2 - O que são os gráficos presentes no Dashboard?
Dentro do dashboard, há quatro gráficos que se destacam: Mensagens não lidas, pedidos, estatísticas. Sendo que cada um deles significa:

Mensagens não lidas: Quantidade de pedidos com mensagens para serem tratadas/respondidas;
Pedidos: Quantidade total de pedidos feito no ciclo vigente e seus respectivos status;
Estatísticas: Painel com as principais métricas de sua loja, o que possibilita analisar os indicadores de desempenho considerando as seguintes frentes: atendimento, logística e financeiro.

3 - Como eu faço para checar meus pedidos?
Para você que deseja acompanhar o histórico e status de todos os seus pedidos na loja do Carrefour Marketplace, o caminho é: Meus Pedidos > Todos os pedidos.

Atenção: A numeração do pedido do variar entre o que é exibido em nossa plataforma de e-commerce e a de seus integrador/ERP. Não se esqueça de validar o número do Carrefour ou iniciar atendimento junto com a equipe de TI/Integrador.

4 - Qual a funcionalidade do botão Filtro?
O botão ¿filtro¿ em nossa plataforma ajuda você a fazer uma gestão mais assertiva sobre os seus pedidos e ter uma visão mais efetiva sobre os diversos parâmetros de controle como, por exemplo, período, status, GMV (valor total do pedido) ou tipo de entrega. É possível filtrar também por número de pedido e sobrenome do cliente de forma muito simples.

5 - Quais opções de entrega estão disponíveis?
O Carrefour Marketplace trabalha com as três principais modalidades de entrega de produtos disponíveis no mercado:

Padrão: (PAC ou via transportadora);
Expressa: Prazo de entrega menor com envio via Sedex;
Agendada: Essa modalidade está disponível para clientes residentes no estado de São Paulo, conforme a lei federal 13.747/09, a Lei da Entrega;
Não se esqueça! O prazo de entrega Padrão (Agendada) é de D+ 60 dias de acordo com a tabela de contingência. A estimativa só será alterada se houver desenvolvimento do Integrador com a apresentação de janelas e horários diferentes ao Carrefour.

6 - Como fazer para atualizar meus pedidos?
A atualização do status do pedido é feito diretamente via Integrador, com exceção apenas para os pedidos que precisam de tratativas de incidentes (pedidos atrasados/ruptura de estoque/produto extraviado e insucesso). Se o Integrador não conseguir atualizar o status de forma automática, o parceiro pode fazer manualmente direto na plataforma, com a justificativa de paliativa de curto prazo.

7 - Qual a maneira correta de enviar NF-e (XML e PDF)?
Para concluir o processo de venda e atualizar o status de seu pedido para enviado, é necessário fazer o upload dos documentos da NF-e referentes aos respectivos pedidos. O jeito correto de fazer isso é no caminho: Tela do pedido > Documentos (1).
Importante: Primeiro deve- se subir o PDF e depois o arquivo XML, pois se não for respeitada essas ordem, o status do pedido não é atualizado.

8 - O que significam os status no pedido?
Débito em curso: aguardando confirmação de pagamento;
Envio em curso: Opreparação para envio;
Enviado:confirmada a entrega do pedido;
Finalizado:Carrefour Marketplace já fez o repasse ao seller;
Cancelado:pedido cancelado antes da confirmação de entrega;
Recebido: Cliente recebeu o reembolso.

9 - Como trocar mensagens com o Operador?
Para trocar mensagens com o Operador do Carrefour Marketplace você precisa acessar a aba mensagem de preencher corretamente os campos solicitados, conforme mostra nossa publicação sobre Troca de mensagens.

10 - Posso fazer o atendimento direto ao cliente ou apenas através do Carrefour Marketplace?
A partir do mês de novembro de 2018, o parceiro já pode fazer o atendimento diretamente com o cliente por meio da Mensageria, ferramenta que torna a interação e a resolução de incidentes muito mais dinâmica.

Ficou com dúvidas? Entre em contato com nosso time de especialistas nos seguintes canais:
Suporte: (11) 3755-2650
E-mail:[email protected]