Matemática E Programação Na Educação Básica: Abordagem Com Scratch, Portugol, Python E Geogebra: Desenvolvimento Do Pensamento Computacional Com Foco
Código: 331887457

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Esta Obra Propõe Formas De Utilizar Programas De Computadores Para Ensino E Aprendizagem Da Matemática, Desenvolvendo O Pensamento Computacional. A Construção De Algoritmos E Programação É Explorada Com Scratch, Portugol E Python. A Lógica Matemática Desenvolvida Por Boole E De Morgan É Abordada Com Diagramas De Venn E Em Construções De Expressões Das Estruturas De Controle Condicionais E De Repetições Que Controlam Fluxos Em Algoritmos E Programas. O Triângulo De Pascal É Utilizado Como Elemento Matemático Motivador Para Exploração De Sequências, Dentre Elas: Soma Dos Naturais E Sequência De Fibonacci, Que São Desenvolvidas Computacionalmente Nas Formas Iterativas E Recursivas. Divisibilidade, Números Primos E Compostos, Crivo De Eratóstenes, Algoritmo De Euclides Para Cálculo Do Máximo Divisor Comum, Teorema Fundamental Da Aritmética E Fatoração, Sistemas De Numeração Nas Bases Binária, Decimal E Hexadecimal São Alguns Dos Algoritmos Discutidos E Implementados Em Scratch, Portugol E Python. A Geometria É Abordada Com Scratch Na Proposta Construcionista De Papert, De Forma Similar À Geometria Da Tartaruga Da Linguagem Logo, Em Construções De Triângulos, Quadrados E Polígonos Regulares. O Software Geogebra É Utilizado Nas Modalidades Geogebra Calculadora Gráfica Para Estudo Do Comportamento De Uma Função Quadrática, Geogebra Geometria Para Estudo De Polígonos Regulares Circuncêntricos E Geogebra Cas (computer Algebra System) Para Fatorar Alguns Números De Fermat E Mersenne.
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Esta Obra Propõe Formas De Utilizar Programas De Computadores Para Ensino E Aprendizagem Da Matemática, Desenvolvendo O Pensamento Computacional. A Construção De Algoritmos E Programação É Explorada Com Scratch, Portugol E Python. A Lógica Matemática Desenvolvida Por Boole E De Morgan É Abordada Com Diagramas De Venn E Em Construções De Expressões Das Estruturas De Controle Condicionais E De Repetições Que Controlam Fluxos Em Algoritmos E Programas. O Triângulo De Pascal É Utilizado Como Elemento Matemático Motivador Para Exploração De Sequências, Dentre Elas: Soma Dos Naturais E Sequência De Fibonacci, Que São Desenvolvidas Computacionalmente Nas Formas Iterativas E Recursivas. Divisibilidade, Números Primos E Compostos, Crivo De Eratóstenes, Algoritmo De Euclides Para Cálculo Do Máximo Divisor Comum, Teorema Fundamental Da Aritmética E Fatoração, Sistemas De Numeração Nas Bases Binária, Decimal E Hexadecimal São Alguns Dos Algoritmos Discutidos E Implementados Em Scratch, Portugol E Python. A Geometria É Abordada Com Scratch Na Proposta Construcionista De Papert, De Forma Similar À Geometria Da Tartaruga Da Linguagem Logo, Em Construções De Triângulos, Quadrados E Polígonos Regulares. O Software Geogebra É Utilizado Nas Modalidades Geogebra Calculadora Gráfica Para Estudo Do Comportamento De Uma Função Quadrática, Geogebra Geometria Para Estudo De Polígonos Regulares Circuncêntricos E Geogebra Cas (computer Algebra System) Para Fatorar Alguns Números De Fermat E Mersenne.