"Ora Vítima de Clausura Na Mais Abjeta Miséria, Ora Tornada Senhora de Palácios, Vivendo Romances Reais e Imaginários Com Os Mais Belos e Corajosos Senhores do Japão, Chacha, a Heroína e Senhora de O Castelo de Yodo, Sempre Se Manteve Fiel a Si Mesma - a Prova Viva de que a Palavra ""Samurai"" Não Tem Gênero. O Soldado de Retidão Moral e Lealdade Inquebrantável Talvez Tenha Sido a Única Constante No Japão do Violento Século Xvi, Palco de Intrigas Cruéis, Rejeição da Fé Católica e Consolidação do Modelo Militar Feudal, que Dariam ao País Sua Identidade Política Pelos Trezentos Anos Seguintes. Essa Sucessão a Um Tempo Detalhista e Grandiosa de Panoramas de Incêndios Magníficos, Banquetes Abundantes, Batalhas Terríveis e Castelos Imponentes Custou Seis Anos a Yasushi Inoue, Cuja Arte É Semelhante À do Pintor de Telas de Grandes Dimensões, Desenhando Cenas Com Centenas Ou Milhares de Figurantes Sem Perder a Atenção ao Detalhe, ao Ângulo do Luar, ao Som da Barra de Um Quimono que Desliza Lentamente Pelo Chão. O Ritmo Deliberado da Narrativa Usa a Modulação da Música Clássica Japonesa e do Teatro Nô, Obtendo Grandes Efeitos Dramáticos Em Uma Obra de Um Realismo Severo. a Psicologia das Personagens, Imaginada Com Rigor Quase Matemático, Tem a Força de Camadas Tectônicas que Se Movem Vagarosamente, Provocando Grande Destruição ao Entrarem Em Atrito."